segunda-feira, 28 de abril de 2014

Tentáculos da Valle Sul em Porto Real são mais antigos que se imaginava



Quando a gestão pública se deixa contaminar pelo obscuro, temos a certeza que a sociedade está sendo covardemente subtraída.

Então prepare seu estômago para você não sentir enjoo do que vamos te revelar em primeira mão, por que talvez estejamos em um desses casos que a ganância ultrapassa a barreira da decência.

O nome da cidade de Porto Real aparece nas investigações do ministério público da Operação Cartas Marcadas que deflagrou no ano de 2007 um grande esquema de corrupção envolvendo funcionários da prefeitura de Angra dos Reis e a construtora Valle Sul. 

Obras superfaturadas, fraude em licitações,  compras de licenças ambientais.






Mas a história de Porto Real com a empreiteira tem outro capítulo surpreendente: 

Denunciamos o grupo  de Angra dos Reis: um indício que as decisões na prefeitura de Porto Real passam por  Jorge Serfiotis -  Marcus Venissius tem o papel de intercessor entre Jorge e a  Valle Sul.



Em 2007 o ministério público descobriu que um representante da  Valle Sul era de um grupo de extermínio. 

 ex-prefeito de Vassouras Severino Dias em 1995 foi vítima do grupo.

A morte de Severino levou para prisão em 1998 mais um suspeito de envolvimento: RENATO IBRAHIM.




  
Renato Ibrahim sempre fez dupla com Alexandre Serfiotis na secretaria de saúde -  revezando  os cargos de secretário e subsecretário.

2012:  subitamente Alexandre teve um rompante estranho e abandonou  o governo. Falou que não faria parte do governo Cida -  mas continuou com velha amizade com Renato Ibrahim.

Um rombo de  2 milhões de reais no fundo municipal de saúde deixado por Alexandre era de verdade umas da causas do afastamento dele da secretaria.

O caos súbito na saúde de Porto Real na gestão de Renato Ibrahim:  falta de remédios, filas para atendimento de exames, falta de ambulâncias e fechamentos de centros de saúde igual a   manobra para manipular a opinião pública a favor de Alexandre Serfiotis.

A máquina publicitária não mediu esforços para promover o rapaz. A saudade de Alexandre sendo plantada na mente do povo. 
Mas os  setores da sociedade local desconfiam que estão assistindo um teatro de quinta categoria.